O novo coronavírus, conhecido como SARS-CoV-2, e que dá origem à infeção COVID-19, tem provocado um elevado número de casos de infecção respiratória por todo o mundo. Isso acontece porque o vírus pode ser facilmente transmitido por tosse e espirros, através das gotículas de saliva e das secreções respiratórias que ficam suspensas no ar.
Todos os cuidados são necessários para evitar a contaminação e dentro do veículo não é diferente. É importante dizer que a limpeza, embora deva ser feita periodicamente (de acordo com o uso do carro), não é complexa. O primeiro passo é limpar os principais pontos de contato do motorista: painel, volante, alavanca de câmbio e toda a superfície de plástico do estorno (isso inclui a maçaneta e a alça de teto). Além disso, os bancos também devem ser limpos.
Para espantar mesmo o Coronavírus, o ideal é que esse procedimento de limpeza das superfícies de contato seja feito todas vezes que você entrar ou for sair do carro. Então, ande sempre com os produtos de limpeza à mão.
COVIDE AR CONDICIONADO
Em tempos de coronavírus, é importante deixar o ar condicionado limpo, pois a proliferação das bactérias e fungos ocorre no filtro de ar.
A filtração pode contribuir muito para a melhoria do ar no interior dos veículos, pois diminui o risco de contaminação entre as pessoas que estejam dentro deles; o que ajuda, de fato, a eliminar de vez os microrganismos, vírus e bactérias do carro é a troca do filtro e o uso do novo H05 da Black Prime Brasil. Isso porque ele é o primeiro e único limpador de ar condicionado do mercado automotivo com 99,9% de eficácia contra o vírus da Covid-19, segundo laudo da Unicamp. Portanto, opte sempre pela limpeza do ar condicionado com esse produto.
Agora que você já conhece todos os passos de como limpar o carro em tempos de Coronavírus, lembre-se também de não descuidar do uso da máscara de proteção individual e do uso periódico do álcool em gel nas mãos.
Todas essas medidas de limpeza do carro são para proteger você e a sua família, então, cuide-se!